Resiliência e Charme

resiliencia

No âmbito da definição do que devem ser os atributos do Investigador MIES, falámos da Resiliência. No terreno, em busca do que são as melhores iniciativas e práticas de inovação e empreendedorismo social, são múltiplas as situações que se encontram, algumas mais fáceis de abordar e resolver, mas outras mais complexas. Uma vez que quase sempre se destacam as primeiras, hoje achámos que seria importante mencionar algumas dificuldades encontradas no terreno e à forma como o Investigador MIES dá resposta e as ultrapassa, exemplificando, através da fase de entrevistas a Observadores Privilegiados (OP's).

É a partir dos OP's que tudo se inicia, que novas iniciativas e novas pessoas com quem falar são conhecidas. Assim, é fundamental que o processo decorra o mais fluidamente possível. Os OP's possuem um conhecimento profundo do seu território que é valiosíssimo para o projeto MIES, mas do qual nem sempre têm consciência e colocam muitas vezes resistência em participar. O Investigador MIES, na sua persistência e resiliência, resolve com "operações de charme" constantes junto dos OP's, aplicadas desde o início do primeiro contato telefónico para marcação de entrevista até depois de esta estar realizada com o agradecimento e follow up da mesma. E em todo este processo o atributo do Investigador MIES de sorriso estampado na cara está lá sempre!

Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que, ao longo dos últimos meses, têm colaborado connosco! Contamos com a colaboração de todos os reais e potenciais OP's para uma maior abrangência da investigação em curso!

Está em: Entrada Notícias MIES Últimas Resiliência e Charme
 
 
Está em: Entrada Notícias MIES Últimas Resiliência e Charme
Promotores:
IESIPAV
Financiamento:
Financiamento
Co-financiamento:
parceiros 03 01 2Fundação EDP
Apoios:
IAPMEI
Distinção:
+e+i